sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

35mm: "Colisão..."



Entre sair à noite e aproveitar a sexta-feira para ver um daqueles filmes que temos guardados e que sempre quisemos ver, optei pela última opção. Deixo-vos o trailer e algumas palavras BREVES deste excelente filme que recomendo que vejam, que respirem e que absorvam....

"Uma dona de casa de Brentwood e o seu marido, Procurador de Justiça. Um persa, dono de uma loja. Dois detectives que também são amantes. Um director de televisão afro-americano e a sua mulher. Um serralheiro mexicano. Dois ladrões de automóveis. Um polícia recruta. Um casal coreano de meia-idade.Todos vivem em Los Angeles e durante as próximas 36 horas irão todos entrar em colisão..."

Crash", do argumentista/produtor, de Million Dollar Baby, é um filme que considero ousado e polémico, que dá mostra de uma forma provocadora e inflexível as complexidades da tolerância racial numa América comptemporânea.

Um drama ao estilo urbano que se desenrola em volta de encruzilhadas constantes da visa de diferentes personagens multi-etnicos, que lutam por vencer os seus medos mais profundos.

Será que existem respostas fáceis no limiar....naquela área entre o preto e o branco...na miniscula, imprecéptivel e indefinida área cinzenta?

Vejam e ..... tentem não colidir !!


Sem comentários: